Strawberries and peaches
   :: New York e mais uma perda ::

Mais de mês sem escrever...shame on me.

Tive as férias dos sonhos - fui passar 7 dias em New York com uma amiga. Foi MARAVILHOSO. Apaixonar-se por New York é clichê, mas é a mais pura verdade. Me identifiquei completamente, achei o povo extremamente cortês e educado (com algumas exceções, é claro). Fui muito "cortejada", mas não é do jeito agressivo e sexual como os brasileiros fazem - eles são galanteadores: diziam que eu estava linda, que eu tinha lindos olhos, etc...esse tipo de "xaveco" me deixava sem graça, mas muito feliz; completamente diferente dos "cavalos" de São Paulo, que apelam pra vulgaridade e que às vezes, tenho vontade é de dar tiro em neguinho.

Os pontos turísticos seguros e super organizados. Comi muita salada e como há variedade de saladas e temperos. Um dos pontos mais emoionantes, pra mim, foi quando visitamos o Grand Central Terminal, não sei pq, mas milhares de coisas passaram pela minha cabeça: terminais são pontos de encontros e desencontros. Consegui visitar quase tudo do meu roteiro pré-estabelecido; mas não estava presa a ele, e sim, às minhas vontades!

Vi uma peça da Broadway, comi hot-dog em frente ao Museu de História Natural, enlouqueci no MET, vi quadros dos meus artistas favoritos (vide Van Gogh) no MOMA; vi a estátua da Liberdade e fiquei impressionada com o tamanho dela....hihihi, me perdi no labirinto maluco que é o metrô de Nova Iorque, sentei no Bryant Park e vi esquetes de musicais da Broadway; subi o Top of the rock e congelei de emoção; comi pela primeira vez uma costela e me apaixoneu pelo sabor; fui em uma MAC e fui tratada como uma princesa; comi o brownie mais gostoso da minha vida e me acabei na Times Square. Tenho milhares de lembranças que me fazem sorrir e sonhar em um dia voltar a viver esse sonho; pois isso foi o que Nova Iorque é para mim: UM SONHO!!!

Voltei pro Brasil com um deslumbre, uma cabeça completamente diferente: você percebe a diferença brutal de cultura, cidadania e principalmente EDUCAÇÃO!!!

Aqui em São Paulo, principalmente, acho as pessoas muito individualistas, sem educação e respeito ao próximo.

Agora to sonhando com o meu próximo destino.

A coisa triste é que enquanto estava viajando, minha vózinha foi internada em Recife e acabou falacendo alguns dias depois que voltei de Nova Iorque. Ela era a minha única vózinha, agora não tenho mais ninguém. Sofri muito, chorei, mas uma coisa que tenho é a consciência limpa: desde que meu pai se foi, ajudava a minha avó mensalmente - mesmo quando fiquei desempregada, nunca deixei de enviar a minha ajudinha, que com certeza, fazia diferença e ajudava em algumas despesas. E, na medida do possível, ia visitá-la - fui vê-la ano passado, ela já estava bem ruinzinha mesmo e sabia que seria a última vez que a veria. Mas mesmo assim, pra mim é muito difícil aceitar. Sofro muito e às vezes sinto que não fiz o suficiente: que falhei!!! Não adianta: a gente nunca se conforma com a perda.

E ultimamente, ando muito introspectiva: bate uma tristeza persistente e intensa que parece que tira as minhas forças! Essa tristeza suga as minhas forças e às vezes, me entrego completamente á ela; outras vezes; travo uma batalha vencida. Não sei como lutar, mas tento!!!



 



Escrito por Sunshine às 10h07
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Viagens, Fotografia, passeios
MSN - delminhapaz@hotmail.com


HISTÓRICO


CATEGORIAS
Todas as mensagens
 Dia a dia
 Flashback



OUTROS SITES
 UOL
 UOL SITES
 Denise
 Sandrinha
 Colagem
 Sentimentos-Meu fotoblog
 Honey sister
 Márcia
 Mary - Montanha Russa
 Marcinha - A vida escrita á mão
 Mirella - Mikix
 MEU FLICKR
 Alê
 Chorumelas
 Juliana
 Catinha
 Mikelli
 Lu Russa - Garotinha Ruiva
 Adriana
 Jéssica - A Elite em Paris
 Margot Abirato
 Taty
 Larissa
 Terra da Garo(t)a
 Lu Cintra
 Chata de Galocha
 Dri na Holanda
 Monica Mitchell
 Pacamanca
 Favoritos


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!